segunda-feira, 23 de abril de 2012

1 ANO DE FANZINADA (COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO FANZINE) - 28.04.2012

1 ANO DE FANZINADA (COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO FANZINE)
Não há como negar! Os fanzines estão de volta!
Desde que comecei a me envolver na cena Underground e perceber que os fanzines eram a melhor ferramenta e meio de se comunicar e ter contato com outras pessoas de regiões. Com um certo tempo vi a falta que este canal de comunicação estava ficando caindo devido ao advento da internet e seus blogs, fotologs, comunidades e afins (não irei entrar neste merito de discusão sobre a internet x zine impresso).
Algumas pessoas que tenho dito ultimamente serem os "guerreiros do fanzine" estão ai para darem suas contribuições e cada vez mais agitar o underground com eventos, documentarios, anuarios que retratam o universo do fanzine e o fanzineiro.
Nestes formatos de difundir cada vez mais os fanzines para a massa, o FANZINADA surgiu para reunir cada vez mais a galera em eventos que os reunam, mesmo com universos diferentes porém com os mesmos propositos de desenhar, recortar, colar, escrever, xerocar, imprimir e distribuir.
Com um ano de ativdades o FANZINADA, que tem como mentoras a Thina Curtis e Fernanda Aragão, no dia 28/04 irá promover não apenas uma festa em comemoração ao Dia Internacional do Fanzine, mas também 1 ano de Fanzinada. Um ótimo momento de encontrar os novos e velhos zineiros.

Programação:
16h30: Bate-papo e lançamento do Livro "Câmera lenta" de Cristiano Onofre (RJ) e "Poesia Hardcore" de Eduardo Febo (SP). Palestra/ Bate-Papo com os escritores sobre Literatura Marginal.

18hs: Exibição do 2º Capitulo do Documentario: Fanzineiros do Seculo Passado - O Fanzine a serviço do Rock. Os fanzineiros desse século e os estimulos para produção impressa. (Doc. de Márcio Sno)

Durante todo o evento irá rolar exposições de
Ilustrações de Goma, "Tempo Seco", de Cledson Bauhaus, "Fabrica de Devaneios", e de Raven Ravenna, "Obscurarte".

Lançamentodo dos fanzines SPELL WORK #09 de Thina Curtis, LIVRO LINGUA CRÔNICA de Fernanda Aragão e o II ANUÁRIO DE FANZINES, ZINES E PUBLICAÇÕES INDEPENDENTES da Ugra Press.

Todos os presentes irão tr a oportunidade de participar da produção coletiva de um fanzine. Todas as tecnicas, caracteristicas, assuntos serão incorporados na produção deste zine que marcará a data de 2 comemorações.

Portanto, compareça.

LOCAL:
Atelier Letra Corrida.
R.Vitor Dubugras, 44 - Vila Mariana/SP (proximo ao metro Vl. Mariana)
letracorrida.com.br

INFORMAÇÕES:
oficinadefanzine@gmail.com
fanzinada.com.br
Fonte: http://arttilldeath.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: